DIA MUNDIAL DA CRIANÇA 2022

Numa divertida aventura ao mundo das crianças, a Câmara de Barcelos preparou um programa especial que integra atividades nos espaços culturais do Município para que crianças, escolas e famílias possam participar. Assim, no dia 1 de junho, com ponto de encontro no Museu de Olaria, decorre no Centro Histórico a atividade “Pokémon go património”, destinada aos alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico.  Ainda no Museu, acontece “Olha a Cascatinha”, uma oficina com o barrista Nelson Oliveira, destinada aos alunos do 1.º ciclo e ensino básico do concelho. A programação continua na Biblioteca Municipal com sessão de cinema e oficina “O robot responde aos direitos das crianças”. Já no Theatro Gil Vicente, as crianças podem assistir a duas peças:”aBraços” e  “Tudo era Verde”.  Por seu lado, a Galeria Municipal de Arte, no âmbito da exposição patente “Caminõs – O camiño e as artes” promove a atividade “caminhos com cor”, com ilustração de desenhos alusivos ao Caminho Português de Santiago. Finalmente de 30 de maio a 9 de junho  os mais novos vão poder divertir-se no “ Family Party”, no Complexo Desportivo de Galegos Santa Maria. Esta atividade tem entrada gratuita para as escolas do concelho, e é realizada em parceria com a Junta de Freguesia de Galegos Sta.Maria.

Todas as atividades são gratuitas e de inscrição obrigatória, ver programa abaixo: