Centro Documentação

 

Reúne um vasto conjunto de documentos divididos em duas grandes áreas: cerâmica e etnografia. Tem como objetivos a salvaguarda e gestão do acervo documental do Museu, e apoiar o trabalho de estudiosos e investigadores. Incorpora uma biblioteca com múltiplos documentos que vão desde obras diversas a monografias e periódicos, nacionais e estrangeiros.

COVID19 |  O acesso ao Centro de Documentação está sujeito a novas normas regulamentares. Assim, é obrigatório o uso de máscara, desinfeção das mãos à entrada e observância do distanciamento social, estando lotação limitada a um usuário por dia (manhã ou tarde – 4 horas), com marcação prévia e sujeita a disponibilidade.                                    

O manuseamento dos documentos será feito com luvas, sendo que os documentos consultados serão colocados em quarentena até ao máximo de 72 horas e posteriormente desinfetados e higienizados. Atendendo à especificidade do Centro de Documentação e à situação em que todos nos encontramos, a utilização do serviço deverá ser feito por marcação prévia e utilizado pelo menor tempo possível.

  

E-mail: museudeolaria@cm-barcelos.pt  | Telef. 253 824741