“Binde à Festa” Exposição de Delfim Manuel

Quando:
5 Outubro, 2022@2:53 pm_8 Janeiro, 2023@5:30 pm
2022-10-05T14:53:00+01:00
2023-01-08T17:30:00+00:00
Onde:
Museu de Olaria
Município de Barcelos
Custo:
Grátis
Contacto:
Museu de Olaria
“Binde à Festa” Exposição de Delfim Manuel @ Museu de Olaria

De 5 de outubro de 2022 a 8 de janeiro de 2023, está patente na Sala da Capela do Museu de Olaria de Barcelos a Exposição – “Binde à Festa”.
Esta exposição é o resultado de um processo criativo que integra uma das temáticas favoritas de Delfim Manuel – a Festa. É o perfeito cruzamento da tradição popular do território Minhoto, com a sua própria identidade, essência e sentido estético. Aqui, as suas raízes aliam-se à constante inovação que imprime nas suas composições conferindo-lhes uma capacidade de comunicação que contagia, todas elas explodem de alegria, de festa e de muito folclore.
A exposição é uma afirmação da excelência artística deste artesão nacional, que há 43 anos desenvolve produções únicas inspiradas, mormente, em situações do quotidiano, suportadas pelo imaginário popular ou erudito, quase sempre providas de um sentido estético onde abundam composições de linhas delicadas, porém perpetuamente sinuosas, onde frequentemente predominam cenários algo bucólicos ou de cariz popular, e onde as personagens representadas não são estáticas, antes pelo contrário, parecem estar em pleno movimento, a conversar, a trabalhar, a dançar, a beber ou a jogar, homens, mulheres, jovens e crianças parecem passar uns pelos outros, trocar olhares, conversas e até segredos.
Esta exposição é o reflexo da excelência da sua linguagem criativa muito própria e de um domínio estético que torna Delfim Manuel inconfundível.

Documentação