Mário Ferreira da Silva – no mágico universo da cerâmica…

A Sala da Capela do Museu de Olaria recebe a partir de 14 de Fevereiro uma exposição do ceramista Mário Ferreira da Silva. “Porque a arte varia segundo o tempo, o espaço, a sociedade, o indivíduo e a matéria, – porque a arte – é também espírito de conquista e percurso de imaginação, – cada período, cada tempo lugar, tem o seu modo próprio de um fazer criar arte. A obra presente nesta mostra é uma viagem no tempo, é o revisitar momentos de sonho e de conquista, é percurso de investigação e de imaginação, é o mutável da matéria que implica uma continuada pesquisa com momentos de sucesso mas também com algumas decepções. É o resultado da minha viagem pelo mundo da arte, mergulhado no enigmático e mágico universo da cerâmica.”