Jornadas Europeias do Património

2018-09-28T00:00:00+01:00
2018-09-30T00:00:00+01:00
Jornadas Europeias do Património

O Município de Barcelos associa-se à comemorações das Jornadas Europeias do Património,  no próximo dia 29 de Setembro, cujo tema é Partilhar Memórias. O programa pretende fazer o encontro de gerações, através da partilha de vivências, e também convidar os barcelenses a exercitar a memória e as capacidades intelectuais.

Assim, a partir das 14h00, vai-se promover um encontro de jogos de tabuleiro no espaço do Museu de Olaria, convidando-se o público em geral, mas em especial as famílias, para a descoberta de uma atividade em franca progressão no nosso país, e que trará momentos de diversão, estratégia, boa disposição e ginástica cerebral, com o apoio da Associação Cidade Curiosa. A entrada é livre, mas limitada à lotação da sala.

Às 21h30, no Museu de Olaria, realizar-se-á uma tertúlia sobre a partilha das memórias ( e das tradições, dos usos e dos costumes no território de Barcelos), dinamizada por quatro convidados com percursos de vida bem firmados no domínio da promoção e na preservação do património imaterial do concelho: Armando Brás, um dos mais conceituados oleiros de Oliveira, Domingos Maciel, escritor e divulgador da etnografia do Vale do Neiva, Guilhermina Guimarães, Presidente da Junta de Negreiros e grande dinamizadora do Desfile de Vasos daquela freguesia, e Cândido Basto, presidente da Banda Musical de Oliveira.

A entrada é livre.