Workshop | Oficina Permanente “Universos”

30 Janeiro, 2016@10:00 am_29 Março, 2016@5:00 pm
2016-01-30T10:00:00+00:00
2016-03-29T17:00:00+01:00
Workshop | Oficina Permanente "Universos" @ Barcelos | Braga | Portugal

UNIVERSOS
OFICINA PERMANENTE
Na Exposição “Desnorteado”, o autor Heitor Figueiredo convida a “sair do abstracto para encontrar formas de barcos, naves e comboios, e através delas viajar pelo mundo colorido da fantasia”. É um convite ao contacto com o imaginário de cada um, alicerçado em memórias de infância ou imagens (im)possíveis de um universo fantasioso. Na Oficina Permanente “Universos” que acompanhará a exposição lançamos o desafio para a experimentação e pesquisa de formas, de novas formas, imaginadas ou reais, de inspiração momentânea pelo contacto com a obra do autor ou por inspiração de um universo fantasioso testemunha da capacidade de imaginar inerente a todo o Ser Humano. É uma oficina espontânea e permanente (dentro do horário da exposição) onde o visitante tem à disposição um conjunto de materiais que convidam à livre criação. Caso pretenda o visitante poderá trazer para o contexto da criação outros materiais que considere adequados.

AS PEÇAS
As peças realizadas no âmbito da Oficina Permanente “Universos” serão propriedade dos seus autores. Poderão ser expostas no espaço destinado para o efeito ou os autores poderão levar as peças consigo no final da visita à exposição. Neste caso convidamos os autores a enviarem para o museu uma fotografia da sua peça, através do e-mail: servicoeducativo@cm-barcelos.pt

30.Janeiro a 29.Março.2016
Oficina permanente de criação livre
Terça a Sexta-feira: das 10:00h às 17:00h
Sábado e Domingo: das 10:00h às 12:00h e das 14:00h às 17:00h

NOTA
A Oficina Permanente “Universos” está aberta a todos os visitantes, independentemente da idade. Crianças até aos 14 anos devem ser acompanhadas por um adulto.