“an essence of a legacy” (uma essência de um legado)

Quando:
18 Maio, 2019@10:00 pm_11:45 pm
2019-05-18T22:00:00+01:00
2019-05-18T23:45:00+01:00
Onde:
Museu de Olaria
Rua Cónego Joaquim Gaiolas
Contacto:
Museu de olaria
252 824741
"an essence of a legacy” (uma essência de um legado) @ Museu de Olaria

“an essence of a legacy” (uma essência de um legado) é uma criação audiovisual inspirada na arte e na criatividade do Figurado Barcelos, cuja identidade é um símbolo da capacidade criadora de uma comunidade e nos transporta para novas dimensões do território da região oleira de Barcelos, com recurso à exploração dos seus aspetos sonoros e visuais.
“an essence of a legacy” procura desenvolver uma viagem de experiências preceptivas, procurando representar as suas características identitárias mais particulares.

Ficha Artistica e Técnica:
Conceito, gravação, edição, composição sonora e visual, e interpretação: Frederico Dinis
Produção: Pensamento Voador – Associação para a promoção de ideias
Apoio à residência: Museu de Olaria
Apoios: Câmara Municipal de Barcelos, Museu de Olaria, Turismo de Barcelos, Pensamento Voador – Associação para a promoção de ideias, CEIS20 – Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX
Agradecimentos: Cerâmica João Coelho Silva, Júlia Côta, Armando Brás, Rosa Portela, Irmãos Baraça

Biografia:
Frederico Dinis é um compositor intermédia português, performer audiovisual e investigador de media arts, que procura representar um espaço-tempo figurativo, combinando narrativas sonoras e visuais com espaços inusitados. O seu trabalho tem sido abraçado por museus, salas de concerto, espaços públicos e eventos, na Europa e no Brasil.

Documentação